segunda-feira, 25 de abril de 2011

Abrindo os Chakras

Estes meditacões chakrais usam os mudras, que são posições especiais da mão, abrir chakras. Os mudras têm o poder de emitir mais energia aos chakras.
Para realçar o efeito, os sons são cantados. Estes sons são em Sanscrito. Quando cantado, causam uma ressonância em seu corpo que você pode sentir nos chakras que produzem significados para eles.
Para a pronúncia, mantenha na mente isso:
o "A" é pronunciado como em "ah",
o "M" é pronunciado como "mng".
Faça a meditação de 7 - 10 respirações. Cante o som diversas vezes em cada respiração. (Ex.: três vezes).
Verifique estas recomendações em trabalhar com seus chakras.

Abrindo o Chakra Raiz
Deixe as pontas de seu toque do dedo do polegar e do índice.
Concentre da raiz chakra no ponto dentro entre as genitais e o anus.
Cante o som LAM.


Abrindo o Chakra Sacral
Ponha suas mãos em seu colo, palmas acima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo, sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita. As pontas do toque dos polegares delicadamente. Concentre-se no chakra sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa). Cante o som VAM.


Abrindo o Chakra Umbigo
Ponha suas mãos antes de seu estômago, ligeiramente abaixo de seu pulmão. Deixe os dedos se juntarem no alto, apontando toda afastado de você. Cruze os polegares. É importante endireitar os dedos. Concentre-se no chakra umbigo situado na coluna vertebral, um bocado acima do nível do Umbigo. Cante o som RAM.


Abrindo o Chakra do Coração
Sente-se de pernas cruzadas. Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito (assim um bocado acima do pulmão. Concentre no chakra do coração na coluna vertebral. Cante a som o YAM.


Abrindo o Chakra da Garganta
Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Deixe os polegares nos altos, e puxe-os para cima ligeiramente. Concentre no chakra da garganta na base da garganta. Cante o som HAM.




Abrindo o Chakra do Terceiro Olho
Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito. Os dedos médios, retos toque-os nos altos, apontando para a frente. Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores. Os polegares apontam para você e tocam nos altos. Concentre-se no chakra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas. Cante o som OM ou AUM.


Abrindo o Chakra Coroa
Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em seus altos. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita. Concentre-se no chakra da coroa no alto de sua cabeça. Cante som NG.
Aviso: não use esta meditação para o chakra da coroa enquanto você não tiver o chakra Raiz adequadamente forte (você necessita de uma fundação forte primeiramente).

Sem comentários:

Enviar um comentário