quarta-feira, 20 de abril de 2011

As mulheres do Zodíaco

Carneiro - Autêntica Guerreira
É a mulher mais realista e determinada do Zodíaco. É uma autêntica guerreira, que não se deixa intimidar pelos obstáculos. Não se coíbe de deitar cá para fora toda a sua ira quando os seus caprichos são são atendidos: torna-se agressiva, esquece a ética e a diplomacia e ataca. É auto-suficiente e toda a sua vida é uma constante aprendizagem. Trabalha bem em equipa, aprende, partilha e sabe respeitar as regras. De uma prepotência descomunal, não pede atenção, exige! Quando não é ouvida, lança um olhar gélido, que faz qualquer um estremecer. Por norma, associa feminilidade a fraqueza e masculinidade a Poder.


Touro - Maldosa sem Intenção
É muito activa é dá valor divino a tudo o que tem. Se realiza uma festa em casa, faz questão de relembrar a importância e a razão da mesma, considera por ela um rito quase sagrado. Para a nativa de Touro os valores materiais e espirituais têm exactamente o mesmo significado. Contudo, se tem o azar de fazer mal a alguém, é certamente sem intenção. Não gosta de causar qualquer tipo de sofrimento, mas, por vezes, não tem noção das suas acções. Infelizmente, não vai ser desta maneira que os outros a vão ver e muitos menos acreditar na sua versão. É vista pelas outras mulheres como uma víbora, mas apenas porque se identificam com ela.


Gémeos - Passiva-Agressiva
É uma mulher de extremos, ou seja, passa de um doce de mulher para um ser duro e frio. Esta alteração de postura pode ocorrer em dias diferentes ou até no mesmo dia. É o mecanismo de defesa que a mulher Gémeos encontrou para atingir os objectivos pretendidos e continuar salvaguardada de todos os possíveis desgostos. Estão sempre rodeadas de pessoas que adorariam que ela fosse menos dramática e problemática. Esta mulher tem em si a dualidade em pleno: passividade e agressividade. De todo o Zodíaco, é aquela que mais necessita de auto-conhecimento, pois desconhece as duas personalidades. Contudo, é a que menos se auto-explora.


Caranguejo - Visão Sonhadora
É o símbolo da maternidade. A família está a cima de tudo. São pessoas simples, sinceras e românticas. De natureza emotiva e sonhadora, as mulheres deste signo dão muita importância à vida interior. Evitam as mudanças, as novidades e as situações que lhes possam causar sofrimento. Quando conseguem quilo que procuram, já não deixam fugir, mas se não atingem os seus objectivos conformam-se, porque a sua capacidade em se adaptar ás situações é enorme. Têm uma visão da vida bastante sonhadora e agem muito de acordo com a sua intuição. Adoram receber carinho e atenção.


Leão - Sabe muito bem o que quer
Dá muita relevância à sua carreira e atinge todos os seus objectivos a que se propõe. É muitas vezes quem traz o ganha-pão para o lar, ao mesmo tempo que também é o elo de ligação entre todos. Insatisfeita por natureza, nunca se contenta com o que tem. Desde muito cedo que sabe o que quer e luta, nem que seja durante toda a vida, para chegar à meta estabelecida. É de uma força e vitalidade de fazer inveja a qualquer um, sendo que tudo o que faz é com crença nas suas paixões. Desenvolve uma capacidade de auto-confiança e determinação, que faz cobiça a todos os que a rodeiam. Desde sempre deseja ser reconhecida, por algum feito.


Virgem - Pura mas nada ingénua
É uma proteccionista, mas tem os seus traços negativos que podem ser irritantes. A nativa de Virgem acredita que ninguém é capaz de fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto ela e percebe uma mentira por mais bem elaborada que seja. Pode ter a mente pura, mas não é nada ingénua. A sua mente cristalina faz com que, interiormente, perceba as suas imperfeições tanto quanto as que observa nos outros julga-se com severidade. Numa relação, se ama verdadeiramente, poder estar com o homem mais sexy do Mundo, que seria incapaz de trair. Dedica-se apenas àqueles em quem confia.


Balança - Manipuladora mas dedicada
É perita em persuasão e não se coíbe de levar o parceiro a casar-se com ela, mudar-se para outra cidade, converter-se em outra religião ou até alterar a sua vocação. No Zodíaco, não há mulher que se lhe compare quando toca a "domar" o parceiro. Quem procura uma ditadora não deve eleger a mulher Balança, pois, em troca, terá uma casa acolhedora , uma esposa atractiva, inteligente e dedicada. Ela nunca admitirá que é manipuladora e nunca ninguém perceberá que não é o parceiro quem conduz a vida dela. A nativa deste signo nunca fala mal do amado ás amigas, a menos que esteja a atravessar uma crise. Idealiza o seu parceiro, está apaixonada pelo amor e propõe-he jantares à luz de velas.


Escorpião - Misteriosa e sincera
Tem uma beleza profunda e misteriosa. É atraente, orgulhosa e confiante. Esta perigosa mulher fatal pode ocultar o seu poder sob um sorriso trémulo, modos gentis e voz angelical. É capaz de odiar amargamente e de amar com um total abandono, mas tem uma certa intimidade onde ninguém jamais tocará, isto é, uma parte da sua alma onde ninguém entra. Não é falsa, pelo contrário, é brutalmente sincera, mas haverá sempre aqueles sentimentos especiais que jamais confiará a alguém. O natural interesse da nativa de Escorpião pelo sexo oposto pode dar ao parceiro várias razões para que ele tenha ciúmes. Talvez seja um pouco perigosa, mas é, inegavelmente, excitante.


Sagitário - Amante da liberdade
Sociável, extrovertida, magnética, agradável, fina e delicada, agrada-lhe rodear-se de um bom ambiente. Considera-se vulgar ou superior. É demasiado amante da liberdade e de conhecer novos locais. Ao trocar alianças poderá sentir-se um pouco frustrada, por se ver presa como um pássaro engaiolado, uma vez que preza a sua independência. Apesar de tudo, vive numa alegria contagiante e não foge das suas responsabilidades. Boa dona de casa e excelente mãe, pode chagar a renunciar a coisas muito importantes para si somente por causa dos filhos. Gosta de ser generosa, ama a acção, o diferente, o desporto, os passeios e os encantos da Natureza.


Capricórnio - Apaixonada por jóias
É trabalhadora, planeia o futuro com antecedência e não tem medo do trabalho pesado, desde que sirva para a sua ascensão financeira. Poucas são as capricórnias que não gostam de brilhantes, ouro ou qualquer outro símbolo de riqueza. Na verdade, são apaixonadas por jóias, não pela sua beleza, mas por aquilo que valem! A nativa deste signo corteja o sucesso e sonha com ele, mas dificilmente a vermos recorrer à força para alcançar os objectivos. Algumas pessoas podem até pensar que ela se contenta com qualquer função, de tão dócil que aparenta ser. Mas adivinhem quem vai em primeiro lugar ou conseguir aquela promoção? Esta nativa, claro! À primeira vista parece ser humilde e ingénua, pelo que é natural que os outros fiquem surpreendidos como os seus defeitos. Afinal, pode fingir-se de morta, mas nunca está! Quando deseja algo, vai em frente.


Aquário - Encantadora e intrigante
Esta mulher possui toda a fidelidade quanto ama, mas também falta de emoção do elemento Ar. O seu amor pode ser terno e inspirado, mas será sempre vagamente indefinido. Não gosta do divórcio nem o procura, mas para ela tal não representa o mesmo choque que para as nativas de signos mais sentimentais. A sua aparência é intrigante, mas é encantadora. É a primeira a usar uma nova moda, por uma aquariana e uma atitude antipática pode fazer com que ela se retraia. É sujeita a súbitos ataques de inspiração e a sua intuição é notável. A mulher de Aquário vive no futuro. O que diz torna-se verdade, mesmo após muitos problemas.


Peixes - Eterna carente
De todas as nativas do Zodíaco, Peixes é a mais excessiva a nível emocional. Por exemplo, consegue ter confiança total na sua completa dúvida. A pisciniana vê-se e identifica-se como sendo discreta e distinta. Contudo, consegue chamar a atenção até do empregado de mesa, com a sua enorme capacidade de o levar ao desespero, com tantos pedidos, perguntas, recomendações e exclamações. Se as coisas não correm exactamente como ela tinha planeado, faz o verdadeiro papel de mártir. É uma eterna carente - acredita cegamente na honestidade, na fidelidade e no bom coração dos que fazem parte da sua vida -, o que, por vezes, a encaminha para inúmeros dissabores. Tudo na sua vida respira fantasia, encantamento e sonho.

1 comentário: